Sobre

 

   A ESCOLA DA LÍNGUA          PORTUGUESA ON-LINE (ELPO)

 

 

A ELPO tem a tarefa de ensinar conteúdos relevantes da Língua Portuguesa a seus alunos para que estes tenham excelentes resultados nas provas de VESTIBULARES e CONCURSOS ou mesmo para que possam APRIMORAR OS CONHECIMENTOS dantes revelados, tornando-os ainda mais aptos a entender o sistema linguístico de que são partícipes.

 

Para isso, a ELPO construirá, ao longo de sua existência, cursos que visem REVOLUCIONAR A FORMA DE PENSAR A PRÓPRIA LÍNGUA. Serão cursos de GRAMÁTICA, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, SEMÂNTICA, ESTILÍSTICA, LINGUÍSTICA E REDAÇÃO, tudo com o objetivo de oferecer as melhores ferramentas de ensino da Língua Portuguesa aos nossos alunos e, com isso, colocá-los em condições de disputar o mercado de trabalho ou mesmo dotá-los de uma forma nova de ver o estudo do texto em toda a sua dimensão.

Sempre importante lembrar que, se o aluno não estuda como convém, a possibilidade de ele ser malsucedido é imensa. Imensa, portanto, é a responsabilidade de cada um no decorrer do curso ou cursos em que estiver matriculado.

 

 

 

            A GÊNESE DA ESCOLA DA LÍNGUA                                     PORTUGUESA ON-LINE

 

 

Os professores que tornam possível a criação da ELPO são amigos de trabalho de longa data, uns 25 anos de crescimento pessoal e profissional que cada um deles pôde experimentar nos cursos presenciais.

Agora, em razão da força dos cursos via internet, consorciam-se com o objetivo claro de contribuir com o ensino da Língua Portuguesa no país, o que nos alegra sobremaneira, pois o ajuntamento de mentes dispostas a desfazer o equívoco danoso de que só a alguns é dado ler e escrever adequadamente o próprio idioma, o que é uma falsidade inconteste, só pode ser visto como algo alvissareiro no cenário nacional de conhecimentos mínimos de gramática e texto — leitura e escrita.